Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

SELKS 7

A Stamus Networks anunciou o lançamento do SELKS 7, a versão mais recente do especialista da empresa, distribuição baseada em Debian com foco em segurança e detecção de ameaças. Possui o mecanismo de detecção de ameaças Suricata de código aberto. Além da imagem ISO ao vivo usual, a nova versão também está disponível como um pacote Docker Compose.

"A Stamus Networks, fornecedora global de sistemas de detecção e resposta a ameaças baseados em rede de alto desempenho, anunciou hoje a disponibilidade geral do SELKS 7 - uma grande atualização para o sistema pronto para uso baseado na detecção/prevenção de intrusão Suricata (IDS/IPS) e sistema de monitoramento de segurança de rede (NSM) com um console de busca de ameaças de rede integrado e gerenciador gráfico de feed de inteligência de conjunto de regras/ameaças. O SELKS agora está disponível como um pacote portátil do Docker Compose ou como imagens de instalação prontas para uso (arquivos ISO). Cada opção inclui cinco principais componentes de código aberto que compõem seu nome - Suricata, Elasticsearch, Logstash, Kibana e Scirius Community Edition (Suricata Management e Suricata Hunting da Stamus Networks)."

Para ler a nota lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.stamus-networks.com/selks#selks

Comentários