Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Parrot 5.0

Parrot (anteriormente Parrot Security OS) é uma distribuição orientada à segurança baseada no Debian que apresenta uma coleção de utilitários projetados para testes de penetração, computação forense, engenharia reversa, hacking, privacidade, anonimato e criptografia. A versão mais recente do projeto, Parrot 5.0, apresenta algumas novas opções de contêiner e descarta as edições KDE Plasma e Xfce.

"O foco principal do Parrot na versão mais recente foi tornar o sistema extremamente estável e flexível. O sistema agora segue um modelo de versão de Suporte de Longo Prazo, mas fornece a versão mais recente de todas as suas ferramentas através de extenso backporting e nunca está desatualizado. Parrot A versão 5.0 foi projetada com a nuvem e a personalização em mente e oferece várias opções de contêiner para alavancar ferramentas de orquestração poderosas durante cenários de pentest complexos. A oferta do Parrot foi simplificada e uma nova edição do Architect foi introduzida para permitir a máxima personalização do sistema. Parrot 5.0 mantém as antigas edições Home and Security e apresenta um novo."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://parrotsec.org/download/

Comentários