Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

OpenBSD 7.1

 

A equipe do OpenBSD anunciou o lançamento do OpenBSD 7.1, a versão mais recente deste sistema operacional orientado à segurança. O projeto fez muito trabalho nos últimos seis meses, com esforços para tornar o OpenBSD compatível com a arquitetura M1 da Apple. As melhorias também incluíram atualizações de drivers sem fio, correções para tmux e alterações em como o OpenSSH lida com transferências de arquivos.

"Quase erro no sshd(8): corrige um estouro de inteiro no caminho de autenticação do usuário que, em conjunto com outros erros lógicos, poderia ter gerado acesso não autenticado sob condições difíceis de explorar. Esta situação não é explorável devido a verificações independentes no privilégio monitor de separação. A separação de privilégios foi ativada por padrão desde o OpenBSD 3.2 (lançado em 2002) e é obrigatória desde o OpenBSD 6.1 (lançado em 2017). Alterações potencialmente incompatíveis: no OpenSSH 8.9, a interface de middleware da chave de segurança FIDO foi alterada e incrementa SSH_SK_VERSION_MAJOR. Esta versão muda o scp(1) de usar o protocolo scp/rcp legado para usar o protocolo SFTP por padrão."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.openbsd.org/ftp.html

Comentários