Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

FLISOL-DF 2019

SparkyLinux 5.6

SparkyLinux é uma distribuição leve baseada no Debian. O último lançamento do projeto é o SparkyLinux 5.6, que é baseado na ramificação Testing 'Buster' do Debian. A nova versão inclui várias atualizações de pacotes e inclui suporte a PAE no kernel de 32 bits. Os usuários que precisam de kernels não-PAE são aconselhados a mudar para o ramo Estável do SparkyLinux.

"Há novas imagens ISO de live / install do SparkyLinux 5.6 'Nibiru' disponíveis para download. Esta é a quarta e última deste ano a atualização da imagem ISO da linha rolante, que é baseada no Debian Testing 'Buster'. Alterações: sistema atualizado das reposições de teste do Debian a partir de 16 de dezembro de 2018, kernel Linux 4.19.9 (4.19.10 e 4.20-rc7 disponível em repositórios Sparky 'Unstable'), o instalador do Calamares 3.2.1, muitas pequenas correções. (pode ser instalado via imagens ISO mínimas ou APTus): um applet de som anterior alterado pelo pnmixer; gerenciador de arquivos PCManFM alterado pelo Thunar; pacotes adicionados: xfce4-notifyd, xfce4-power-manager, sparky-fileopen; o daemon Thunar é ativado como padrão."

Para ler  nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sparkylinux.org/download/

Comentários