Minha foto
Mestre em Engenharia Biomédica; Membro da Comunidade LibreOffice Brasil; Membro da The Document Foundation;

Como Instalar o MATE Dock Applet 0.78

MATE Dock Applet é um applet de painel MATE que exibe janelas / aplicativos abertas como ícones. A última versão 0.78 inclui 5 novos tipos de indicadores, uma nova opção para adicionar espaço entre ícones de docas e muito mais. 

Entre os recursos do Mate Dock Applet está  pinning aplicativos para o dock, exibem um indicador para executar aplicativos, suporta ativar aplicativos usando atalhos de teclado e muito mais. O applet pode até mudar a cor dos painéis MATE para a cor do papel de parede dominante. 

As alterações no MATE Dock Applet 0.78 incluem:
  • 5 novos tipos de indicadores de aplicação em execução: círculo, quadrado, triângulo, diamante e metrô. Para a versão GTK3 do applet (Ubuntu 16.10 e mais recente), a cor do indicador usará a cor do destaque do tema atual. Uma vez que não é possível para o GTK2, você pode usar a opção de cor alternativa para definir isso (veja as preferências do Mate Dock Applet, na guia Misc); 
  • Agora você pode definir o espaçamento entre os ícones do dock. Os valores suportados são 0-7 (Preferências do Dock> Opções do Painel> Espaço do aplicativo);
  • Para janelas que exigem atenção, agora você pode configurar se um crachá (ponto de exclamação) deve ser exibido em cima do ícone em vez de um ícone intermitente (Dock Preferences> Misc> Ação quando as aplicações precisam de atenção).
Para verificar todas as novidades clique aqui

Para instalar o MATE Dock Applet no Ubuntu MATE 17.04, 16.10, 16.04, execute:

$ sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/mate
$ sudo apt update
$ sudo apt install mate-dock-applet

Comentários