Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Debian Edu/Skolelinux 9

O Debian Edu/Skolelinux 9, é uma distribuição baseada no Debian do projeto adaptada às instituições educacionais, laboratórios de informática e redes escolares. Donald Norwood anunciou o lançamento:

"A equipe de desenvolvedores do Debian Edu tem o prazer de anunciar o Debian Edu 9, o primeiro lançamento Debian Edu/Skolelinux baseado no lançamento Debian 9 'Stretch'. O Debian Edu, também conhecido como Skolelinux, é uma distribuição Linux baseada no Debian, Do ambiente de uma rede escolar completamente configurada. Imediatamente após a instalação, o servidor da escola que executa todos os serviços necessários para uma rede escolar está configurado apenas esperando que usuários e máquinas sejam adicionados via GOsa2, uma interface web confortável. São alguns itens das notas de lançamento do Debian Edu 9: Plymouth é instalado e ativado por padrão, exceto para os perfis 'Main Server' e 'Minimal'; Icinga substitui Nagios como ferramenta de monitoramento; LTSP agora usa NBD em vez de NFS para a raiz Sistema de arquivos, uma tradução japonesa do manual está agora disponível."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixa clique no link:http://ftp.skolelinux.no/skolelinux-cd/

Comentários