Pular para o conteúdo principal

IPFire 2.19

Michael Tremer anunciou uma nova atualização para a distribuição IPFire para firewalls. A nova versão, IPFire 2.19 Core Update 111, possui uma série de melhorias de segurança que permitem que o IPFire se conecte a redes sem fio e cai mais antigas (potencialmente vulneráveis) funções de criptografia para mais recentes e mais fortes. O gerenciamento de qualidade de serviço (QoS) agora usa núcleos de CPU múltiplos quando disponíveis para oferecer um melhor desempenho.
"O firewall agora pode autenticar-se com uma rede sem fio que usa o protocolo de autenticação extensível (EAP). Estes são comumente usados ​​em empresas e exigem um nome de usuário e senha para se conectar à rede. O IPFire suporta PEAP e TTLS, que são os dois mais Comuns. Eles podem ser encontrados no configurado na página "Cliente WiFi", que só aparece quando a interface VERMELHA é um dispositivo sem fio. Esta página também mostra o status e os protocolos utilizados para estabelecer a conexão. A página de índice também mostra vários Informações sobre o status, largura de banda e qualidade da conexão a uma rede sem fio. Isso também funciona para redes sem fio que usam WPA / WPA2-PSK ou WEP."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:http://downloads.ipfire.org/release/ipfire-2.19-core111

Comentários