Pular para o conteúdo principal

Comunidade FLISOL-DF e Comunidade LibreOffice na Campus Party Brasília (CPBSB)


Entre os dias 14 a 18 de junho estivemos junto com a Comunidade FLISOL-DF na Campus Party Brasília (CPBSB), sendo realizado a sua primeira edição na capital federal e nesses dias tivemos uma grande experiência.

Em conjunto com a Comunidade FLISOL-DF dentro da CPBSB fizemos um installfest com instalação de GNU/Linux, instalações e atualização de LibreOffice na versão estável 5.2 e na versão atual 5.3, realizamos um trabalho de divulgação do software livre dentro da campus onde vieram pessoas de outros estados interessado em saber mais sobre o LibreOffice assim como outras soluções livres.

Entre as palestra destaca-se a do Richard Stalman com duração de 2hs, ele é o criador das 4 liberdades do software livre no dia 17, onde mostrou a importância do software livre, a questão da liberdade, o perigo e o monitoramento feito pelas empresas de software proprietário, a diferença de opensource e software livre.

Em conjunto com a Comunidade FLISOL-DF dentro da CPBSB fizemos um installfest com instalação de GNU/Linux, instalações e atualização de LibreOffice nas versão estável 5.2 e na versão atual 5.3, fizemos um trabalho de divulgação do software livre dentro da campus onde vimos pessoas de outros estados interessado em saber mais sobre o LibreOffice assim como outras soluções livres.

No dia 17 tivemos na área aberta no Drops um espaço para mostrar soluções e novidades tecnológicas e claro que a realidade virtual por ser a onda do momento fico lotado, mas nem por isso deixamos de realizar nosso trabalho com uma pequena palestra “LibreOffice no Mundo Corporativo” mostrando as vantagens, apresentando o Impress Remote, o novo ambiente gráfico do LibreOffice o “Muffin”, as melhorias e as novas implementações no LibreOffice assim como a interoperabilidade com os documentos da Microsoft Office e os projetos mantidos pela Comunidade LibreOffice Brasil.

A Comunidade FLISOL-DF e a Comunidade LibreOffice agradece a CPBSB pelo apoio e em especial ao Thalis Antunes de Souza por todo suporte e apoio que tiveram no primeiro CPBSB e ao Secretario Adjunto do Trabalho do DF Thiago Jarjour pelas cortesias para que a Comunidade estivesse presente na CPBSB.

Esperamos estar presente na segunda CPBSB, mas, até la temos o III ESL que será realizado no dia 19 de agosto no CRC do Gama e as inscrições podem ser realizados gratuito pelo link:https://doity.com.br/esl 





Comentários