Pular para o conteúdo principal

Atualizador Automático do LibreOffice 6.0 Disponível para Teste

O desenvolvedor do LibreOffice, Markus Mohrhard, anunciou recentemente que seu trabalho no novo atualizador automático para o próximo pacote de escritório do LibreOffice 6.0 para Linux está finalmente pronto. 

Atualmente implementado nas últimas compilações diárias de 64 bits do suite do Office o LibreOffice 6.0 foi criado em uma máquina que executa o sistema operacional SUSE Linux Enterprise Server (SLES) 12.2, o novo atualizador automático usa atualizações delta para atualizar o aplicativo para a versão mais recente disponível Nos servidores do LibreOffice.

"Estou finalmente pronto para anunciar o LibreOffice Daily Builds para Linux que integra nosso novo atualizador automático", diz Markus Mohrhard. "O trabalho no atualizador automático está acontecendo há quase um ano e está finalmente em uma forma em que produzimos construções em hardware TDF que atualizarão automaticamente usando atualizações delta."

"O atualizador automático não funcionará em instalações locais do LibreOffice" 

Infelizmente, os sistemas operacionais baseados em Linux são construídos de forma a não permitir que desenvolvedores de terceiros tenham acesso aos arquivos instalados no seu computador, por razões de segurança, é claro. É por isso que você provavelmente ainda terá que confiar nos repositórios do seu sistema operacional favorito para atualizar os aplicativos que você usa diariamente por um longo tempo agora.

Se você deseja testar o atualizador automático, vá em frente e baixe a mais recente build diária de desenvolvimento do LibreOffice 6.0, mas lembre que, por ser uma versão em desenvolvimento, erros são mais que esperados.

Comentários