Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

FreeNAS 11.0

Joon Lee anunciou o lançamento final do FreeNAS 11.0 algum tempo, a nova versão do sistema operacional, baseado no FreeBSD, projetado para computadores que atuam como dispositivos NAS (Network Attached Storage). Esta versão substitui Coral (que sofreu com graves erros após o lançamento) como o atual FreeNAS estável:
"Depois de vários candidatos de lançamento do FreeNAS, o FreeNAS 11.0 foi lançado. Esta versão traz novos recursos de virtualização e armazenamento de objetos para o sistema operacional de armazenamento de código aberto mais popular do mundo. FreeNAS 11.0 adiciona máquinas virtuais bhyve às suas populares SAN / NAS, prisões e plugins , Permitindo que você use máquinas virtuais de escala de host em sua caixa FreeNAS. Ele também oferece aos usuários serviços de armazenamento de objetos compatíveis com S3, o que transforma sua caixa FreeNAS em um servidor compatível com S3, permitindo evitar a dependência da nuvem. FreeNAS 11.0 é baseado No FreeBSD 11-STABLE, que adiciona os mais recentes drivers e melhorias de desempenho. Os usuários se beneficiarão das melhorias sistemáticas, arquitetônicas e de desempenho. O teste indica que o kernel do FreeNAS 11.0 é 20% mais rápido do que o kernel do FreeNAS 9.10 ".

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixa clique no link:http://download.freenas.org/11/RELEASE/x64/

Comentários