Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Mixxx 2.1

IPFire 2.19 Core 120

IPFire é uma distribuição Linux que se concentra na segurança e é adequada para ser usada como firewall. A administração é feita por meio de uma interface da web. O projeto lançou uma nova atualização para sua série 2.19: IPFire 2.19 Core Update 120. A nova versão remove funções de criptografia antigas e quebradas e introduz novos requisitos de segurança:

"A criptografia é uma das bases de um sistema seguro. Atualizamos a distribuição para usar a versão mais recente da biblioteca de criptografia OpenSSL (versão 1.1.0). Isso vem com uma série de novas cifras e a refatoração principal da base de código foi conduzida. Com essa mudança, decidimos descartar totalmente o SSLv3 e a Web interface de usuário exigirá TLSv1.2 que também é o padrão para muitos outros serviços.Nós configuramos uma lista reforçada de cifras que só usa algoritmos recentes e remove completamente algoritmos quebrados ou fracos como RC4, MD5 e assim por diante.Por favor, verifique antes desta atualização se você está confiando em qualquer um desses, e atualize seus sistemas dependentes."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://downloads.ipfire.org/release/ipfire-2.19-core120

Comentários