Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

Greenie Linux 18.04

Greenie Linux é uma distribuição de desktop eslovaca baseada no Ubuntu MATE e otimizada para usuários na Eslováquia e na República Tcheca. A última versão do projeto é o Greenie Linux 18.04.

"A nova versão do sistema operacional Greenie está aqui. O Greenie 18.04 é baseado no Ubuntu MATE 18.04 LTS. O Kernel 4.15, o LibreOffice 6, o GIMP 2.10, o MATE 1.20 e muito mais pacotes estão incluídos. Uma boa seleção de programas permitirá que iniciantes usem Este sistema inclui o jogo OpenTTD (incluindo pacotes de expansão), ferramentas de terminal e aliases, fontes complementares ou WINE pré-instalado, ao contrário do Ubuntu MATE, o sistema é limpo de pacotes de idiomas, fontes ou documentação em idiomas. que são inúteis para usuários na Eslováquia, República Tcheca ou Polônia."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/greenie/files/18.04/

Comentários