Pular para o conteúdo principal

IPFire 2.19 Core 120

IPFire é uma distribuição Linux que se concentra na segurança e é adequada para ser usada como firewall. A administração é feita por meio de uma interface da web. O projeto lançou uma nova atualização para sua série 2.19: IPFire 2.19 Core Update 120. A nova versão remove funções de criptografia antigas e quebradas e introduz novos requisitos de segurança:

"A criptografia é uma das bases de um sistema seguro. Atualizamos a distribuição para usar a versão mais recente da biblioteca de criptografia OpenSSL (versão 1.1.0). Isso vem com uma série de novas cifras e a refatoração principal da base de código foi conduzida. Com essa mudança, decidimos descartar totalmente o SSLv3 e a Web interface de usuário exigirá TLSv1.2 que também é o padrão para muitos outros serviços.Nós configuramos uma lista reforçada de cifras que só usa algoritmos recentes e remove completamente algoritmos quebrados ou fracos como RC4, MD5 e assim por diante.Por favor, verifique antes desta atualização se você está confiando em qualquer um desses, e atualize seus sistemas dependentes."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://downloads.ipfire.org/release/ipfire-2.19-core120

Comentários