Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o LibreOffice 6.1

Como Instalar o Ngspice (Simulador de Circuito)

O Ngspice é um simulador de circuito de nível misto / sinal misto. Seu código é baseado em três pacotes de software de código aberto: Spice3f5, Cider1b1 e Xspice. É o sucessor de código aberto desses pacotes veneráveis. Muitas, muitas modificações, correções de erros e melhorias foram adicionadas ao código, gerando um simulador estável e confiável. Portanto, além de ser usado como um simulador autônomo, o Ngspice foi incorporado em muitos projetos, veja nossa página de ambientes de simulação.

O Ngspice implementa vários elementos de circuitos, como resistores , capacitores , indutores (simples ou mútuos), linhas de transmissão e um número crescente de dispositivos semicondutores como diodos , transistores bipolares , MOSFETs (bulk e SOI), MESFETs , JFETs e HFETs.

Mais informações no acesse o site:http://ngspice.sourceforge.net/presentation.html, para baixar o tutorial clique aqui.

Para instalar no Ubuntu, Linux Mint e derivados, execute:

$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install ngspice


Comentários