Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o LibreOffice 6.1

Proxmox 5.2 "Virtual Environment"

O Proxmox Virtual Environment (VE) é uma plataforma de virtualização de código aberto para executar dispositivos virtuais e máquinas virtuais, com base no Debian. A versão mais recente do projeto é Proxmox VE 5.2, que possui suporte integrado para o recurso Vamos criptografar certificados de segurança gratuitos. 

 "O Proxmox VE 5.2 vem com novos recursos como o pacote Cloud-init para automação de provisionamento de VM, um plug-in de armazenamento CIFS / SMB e o gerenciamento de certificados Let's Encrypt por meio da interface gráfica. A equipe de desenvolvimento Proxmox expande ainda mais a funcionalidade do cluster possibilitando a criação e configuração de clusters Proxmox VE através da interface Web. A plataforma de gerenciamento de virtualização de código aberto Proxmox VE 5.2 é baseada no Debian 9.4, e um Linux Kernel 4.15 atualizado e modificado. Proxmox VE 5.2 agora suporta Cloud-Init, pacote multi-distribuição que lida com a configuração inicial de uma máquina virtual quando é inicializado pela primeira vez e permite o provisionamento de VMs que foram implantadas com base em um modelo.Com o pacote Cloud-Init, os usuários do Proxmox podem facilmente configurar nomes de host, adicionar SSH chaves, configurar pontos de montagem ou executar scripts pós-instalação por meio da interface gráfica com o usuário."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.proxmox.com/en/downloads/category/iso-images-pve

Comentários