Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

Ubuntu MATE 18.04 LTS

Martin Wimpress anunciou o lançamento do Ubuntu MATE 18.04, a versão mais recente da variante popular do Ubuntu com o ambiente de desktop MATE. Esta nova versão vem com o novo MATE 1.20.1:

"O MATE Desktop fez a transição do MATE 1.12 baseado no GTK + 2.24 para o mais recente MATE 1.20.1 baseado no GTK + 3.22. Esta migração tem vários anos de duração, e a maior parte de 2016 e 2017 foi gasta refinando a implementação do GTK + 3. A mudança para o GTK + 3 possibilitou a introdução de muitos dos novos recursos que você lerá abaixo: Suporte para libinput foi adicionado e agora é o manipulador de entrada padrão para mouse e touchpad, o que resultou em uma maior capacidade de resposta e suporte a gestos de toque com vários dedos Graças aos nossos amigos da Hypra.fr, o suporte de acessibilidade (especialmente para usuários com deficiência visual) teve desenvolvimento e melhoria contínuos. forneça aos deficientes visuais o ambiente de desktop de código aberto mais acessível.O MATE Desktop 1.20 suporta os displays HiDPI e, se você tiver um, o Ubuntu MATE ativará automaticamente o dimensionamento de pixels, apresentando-lhe um super cri sp desktop e aplicativos."

Para ler a nota de laçamento clique aqui. Para baixar clique aqui no link:https://ubuntu-mate.org/download/

Comentários