Pular para o conteúdo principal

Super Grub2 Disk 2.04s1

O Super Grub2 Disk é um live CD que ajuda o usuário a inicializar praticamente qualquer sistema operacional, mesmo que o sistema não possa ser inicializado normalmente. Isso permite que um usuário inicialize em um sistema operacional instalado se a instalação do GRUB tiver sido substituída, apagada ou corrompida. O Super Grub2 Disk pode detectar sistemas operacionais instalados e fornecer um menu de inicialização que permite ao usuário inicializar no sistema operacional desejado. O Super Grub2 Disk não é um sistema operacional em si, mas um carregador de inicialização ao vivo que pode ser executado a partir de um CD ou drive USB. O projeto publicou uma nova versão, Super Grub2 Disk 2.04s1, que adiciona novo suporte ao sistema de arquivos UEFI, Btrfs e F2FS.

"Esta nova versão apresenta o novo grub 2.04 upstream. Alguns dos recursos do grub 2.04 que podem ou não estar refletidos na interface do usuário do SG2D são: Suporte para várias imagens iniciais do initrd. Suporte para o sistema de arquivos F2FS. Uma estrutura de verificação. RISC -V support. UEFI Secure Boot shim support. Melhorias no Btrfs Zstd. Suporte no Btrfs RAID5 / RAID6. Suporte no Xen PVH. Suporte ao UEFI TPM 1.2 / 2.0."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.supergrubdisk.org/category/download/supergrub2diskdownload/super-grub2-disk-stable/

Comentários