Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

IPFire 2.23 Core 135

Michael Tremer anunciou a disponibilização de uma nova versão do IPFire, uma distribuição Linux frequentemente usada em firewalls e roteadores. O lançamento mais recente da distribuição é o IPFire 2.23 Core Update 135:

"Este é o anúncio oficial do IPFire 2.23 - Core Update 135, que vem com um novo kernel, várias correções de bugs e recomendamos instalá-lo o mais rápido possível. O IPFire O kernel do Linux foi rebaseado no 4.14.138 e várias melhorias foram adicionadas.Notavelmente, este kernel - mais uma vez - corrige vulnerabilidades da CPU.No x86_64, a eficácia do KASLR foi aprimorada, impedindo que os invasores executem explorações ou injetem código DNS. : unbound foi aprimorado para que demore muito menos tempo a inicializar, caso um servidor DNS esteja indisponível.Scripts que inicializam o IPFire foram aprimorados, reescritos e limpos para uma inicialização mais rápida e agora eles lidam melhor com alguns casos de erro. Pacotes atualizados: dhcpcd 7.2.3, nettle 3.5.1, squid 4.8, tzdata 2019b."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.ipfire.org/download/ipfire-2.23-core135

Comentários