Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o LibreOffice 6.1

Dados sobre netbook do Google vazam na web

O tão aguardado netbook do Google com Chrome OS já teria configurações definidas e lançamento agendado para o final de 2010, segundo o IBTimes.
De acordo com o site, o micrinho contará com a plataforma NVIDIA Tegra – ou seja, será algo parecido com o smartbook mostrado pela fabricante de chips. O processador virá acompanhado por armazenamento de 64 GB em SSD e memória de 2 GB.

Outra informação que deixou blogueiros do mundo todo animados foi a de que o modelo terá tela multitoque de 10,1 polegadas, com resolução de 1.280 por 720 pixels. Na conectividade, o pacote vai ser completo: USB, Wi-Fi, 3G integrado, Bluetooth e até GPS opcional.

Ainda segundo o IBTimes, a máquina já teria até preço estimado: cerca de 300 dólares, com subsídio de alguma operadora móvel americana, ainda não definida, num plano 3G. Especula-se que o netbook seria vendido diretamente pelo site do Google.

Pela quantidade de detalhes, obviamente a notícia merece um olhar desconfiado. Mesmo porque definir configurações e preços de máquinas um ano antes do lançamento não é uma característica peculiar do mercado de informática e eletrônicos.

Fonte: Info

Comentários