Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Gimp 2.10.4

Conheça o Expresso V3

O ExpressoV3 é  uma suite de comunicação e colaboração inteiramente desenvolvida em software livre.  Seu objetivo maior é fornecer uma ferramenta economicamente viável, com grande domínio e auto-suficiência do conhecimento e difusão  para corporações, dentro e fora do Brasil.

Módulos disponíveis
  • Expressomail, correio eletrônico eficiente e com interface fácil de usar. Possui as principais funcionalidades dos melhores sistemas web de correio da atualidade.
  • Agenda, sincronizada com módulo de correio.
  • Catálogo de Endereços, um catálogo de endereços geral juntamente com catálogo pessoal e criação de grupos pessoais.
  • Tarefas, módulo para controle de tarefas dos usuários.
  • Messenger, Provê um mensageiro instantâneo para os usuários do expresso.
  • Activesync, Provê sincronização com dispositivos móveis, integrada.
  • Filemanager, Provê  gerenciamento arquivos(em desenvolvimento).
A interface gráfica fora também totalmente remodelada tornando-a padronizada para os diversos módulos e seguindo uma arquitetura voltada para a facilidade de navegação do usuário.

A navegação entre módulos agora persiste de um módulo ao outro, sem a necessidade de reabertura a estrutura do módulo navegável.

Certamente se você é usuário de versões anteriores a versão 3.0, necessitará ferramentas que facilitem a migração de seus usuários, ou seja, basicamente migração de contatos e agenda, ferramentas estas que estarão disponíveis no Wiki do Site.


Matéria veiculada pela Revista Espírito Livre.

Comentários