Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o LibreOffice 6.0.5

Vírus se Espalha no Whatsapp e Roubar dados do Usuário

O 'malware' pode roubar senhas dos usuários e outros dados. A mensagem começou a se espalhar nessa última semana.

A mensagem aparece no aplicativo com os seguintes dizeres: "You have a new voicemail" (ou seja, "você tem uma nova mensagem de voz"), "1 New Voicemail" ("1 nova mensagem de voz") ou "4 New Voicemails" ("4 novas mensagem de voz"). 

A armadilha inclui um botão play, que redireciona o usuário a diversas URLs, onde há um arquivo suspeito para download, que supostamente seria a tal mensagem de voz.

Ao baixar o arquivo, entretanto, o usuário se depara com o Trojan Kuluoz A.27, conhecido por roubar senhas e dados privados. A informação foi divulgada pela empresa de segurança digital Avira.

Caso você receba a mensagem, tenha bastante atenção e lembre que as mensagem de voz do Whatsapp são reproduzidas somente dentro do aplicativo, e não podem ser baixadas por fontes externas. 

A solução é simples: basta apenas fechar a mensagem e deletá-la para evitar que o problema se espalhe.

Comentários