Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Mixxx 2.1

ControlAula

ControlAula é uma aplicação escrita para ajudar na integração dos computadores em sala de aula e com o seu uso diário. Seus principais objetivos são:
  • Fornecer ferramentas colaborativas para seus usuários para torná-lo fácil de compartilhar e enviar informações entre os alunos ou entre os alunos e seus professores.
  • Dar um controle total sobre cada professor computador na sala de aula, mas exige que ele ou ela possuem quase nenhum conhecimento de TI.
  • Fácil de usar: com a interface do software, todas as suas características são um clique de distância.
  • Fácil instalação, com grande flexibilidade para tornar a vida do sysadmin mais feliz.
  • Correndo tanto como um aplicativo nativo Qt no KDE ou como um aplicativo nativo no Gnome. Os mesmos executáveis ​​integrar plenamente com as duas áreas de trabalho.
  • Ser capaz de trabalhar também em thin clients usando LTSP .

Estrutura

Ao instalar ControlAula esses são os arquivos executáveis:
  • sirvecole: deve ser executado como um daemon com permissões de administração
    em todos os computadores.
  • monitorar: aplicação gráfica para todos os alunos, permitindo que eles compartilhem informações e arquivos facilmente.
  • monitorProfe: aplicação gráfica para o professor. Ele tem a mesma características monitor tem, mas também tem uma interface para controlar todos os computadores em sala de aula. Ele só começa no PC do professor e para usuários registrados como professores.
  • controlaula: pequeno invólucro para lançar monitor ou monitorProfe dependendo grupos do sistema do usuário eo computador que ele ou ela está usando.
O usuário só precisa começar controlaula, e dependendo de seus privilégios, ele ou ela vai ver uma interface diferente.  

O aplicativo encontra-se no Gerenciador de Aplicativos. 

Para saber mais acesse: http://www.itais.net/help/en/

Comentários