Pular para o conteúdo principal

EduZeru Linux


EDuZeru é voltado para educação de crianças no Ensino Fundamental contendo, aplicativos para apoio aos estudos: português, matemática, raciocínio lógico, digitação, geografia entre outros.

Conta também com o apoio de um menu especial de acessibilidade fazendo com que pessoas especiais, possam usar o computador de forma simples. 

Objetivos do EDuZeru 

Atualmente, muitas escolas vêm passando por problemas em suas salas de aulas digitais (laboratórios de informática) em virtude da não atualização de alguns  Sistemas Operacionais que terminam por apresentar  falhas e são, muitas vezes, deveras pesados para laboratórios antigos que querem se manter atualizados ou faltam recursos para obter softwares proprietário como opção única.

Dessa forma, a versão EDuZeru vem para suprir essa carência como alternativa mais atualizada, completa e leve para que o Sistema Operacional possa ser instalado em qualquer tipo de hardware sem haver a preocupação quanto ao desempenho. Sendo assim, a versão EDuZeru vem para suprir essa carência como alternativa completa e leve, trazendo novos recursos atualizados e ao mesmo tempo fazendo com que o Sistema Operacional possa ser instalado em computadores antigos sem haver a preocupação quanto ao desempenho. Uma das vantagens desse sistema são os aplicativos já “pré-instalados” facilitando o trabalho de professores em Laboratórios onde a internet apresenta-se deficiente ou, até mesmo, inexistente em alguns casos.

Vale salientar que essa distribuição tem um menu chamado acessibilidade como: usar o rosto para mover o mouse, EDuLibras aplicação voltada a surdos mudos, teclado virtual, leitor de tela e outros recursos para facilitar o acesso das pessoas com necessidades especiais, fazendo a inclusão digital de pessoas que atualmente estão à margem desse avanço da tecnologia.

Para saber mais e baixar a distro acesse o site:http://duzeru.org/educa/

Comentários