Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Instale o JAyatana 2.0

JAyatana é um projeto que integra aplicações Java Swing (como NetBeans IDE, IntelliJ IDEA, Android Studio, jDownloader e assim por diante), com menu global do Ubuntu e HUD.

Começando com o Ubuntu 15.04, JAyatana foi instalado por padrão e foi configurado para permitir que todos os aplicativos Java Swing utilizasse o menu global da Ubuntu e HUD. JAyatana foi atualizado para não exportar o arquivo de sessão JAVA_TOOL_OPTION, o que significa que o Ubuntu não suporta mais HUD ou o menu global para aplicações Java Swing por padrão.

Lembrando que esta mudança afeta tanto Ubuntu 15.10 e 15.04 (embora no Ubuntu 15.04, está atualização ainda está no repositório proposto).

Para saber mais sobre o JAyatana , clique aqui.

Para instalar o JAyatana no Ubuntu , Linux Mint , Pinguy OS 14.04, Elementary OS , Deepin 2014, Peppermint Five, LXLE 14.04, Linux Lite 2 e derivados, execute:

$ sudo add-apt-repository ppa:danjaredg/jayatana
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install jayatana


Para remover, execute:

sudo apt-get --purge remove jayatana 

Comentários