Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Gimp 2.10.4

Fedora Scientific Spin

Recentemente descobrir uma versão do Fedora para trabalhos científicos e numéricos, a distro reúne ferramentas científicas e numéricos de código aberto mais úteis sobre o ambiente Desktop KDE. 

Fedora Scientific vem com inúmeras aplicações e bibliotecas. Estes variam de bibliotecas como a biblioteca GNU Scientific, as bibliotecas SciPy, ferramentas como o Octave e xfig a ferramentas de composição, como programas de Kile e gráficos, tais como o Inkscape. O atual conjunto de pacotes incluem uma IDE, ferramentas e bibliotecas para programação em C, C ++, Python, Java e R. Também incluídos estão junto com bibliotecas para computação paralela, como o OpenMP e OpenMP. Ferramentas para a composição, escrita e publicação estão incluídos.



Para baixar o  Fedora Scientific clique aqui.

Comentários