Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Edubuntu 14.04 Terá Suporte até 2019

Edubuntu (Ubuntu Education Edition) é uma variação do Ubuntu especialmente criado para escolas, estudantes e pessoas com fins de educação. É um fork regulares Ubuntu, mas não tem software para professores e estudantes pré-instalados. 

Edubuntu utiliza como base de código apenas as versões LTS do Ubuntu, mas os desenvolvedores anunciaram recentemente que eles vão ignorar o LTS do Ubuntu 16.04, apoiando Edubuntu 14.04 terá suporte até abril 2019.

Muito provavelmente, o sistema operacional não receberá novos recursos e atualizações, a menos que um desenvolvedor de terceiros decide contribuir para isso. Se você quer uma distro, mas não como Ubuntu, você pode sempre tentar uma alternativa: Debian-Edu, Educação Fedora ou openSUSE-Edu.

Para baixar o Edubuntu clique: https://www.edubuntu.org/download

Comentários