Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça Uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

Plano de Lançamento das Versões do LibreOffice

Recentemente me perguntaram sobre as datas de lançamento das versões do LibreOffice e informei que a The Document Foundation tem em sua wiki tems o plano de lançamento de cada versão do LibreOffice.

Segundo informações do site:

"O encadeamento de lançamentos baseados em tempo tem mostrado ser uma alternativa para se produzir software livre com uma melhor qualidade. Lançamentos baseado em tempo é uma forma que não espera por funcionalidades ou correções de falhas, mas é baseada (como o mais puramente possível) no tempo. Isso impõe disciplina na introdução de correções, dá previsibilidade, e permite liberações mais regulares. É também o caso que nós necessariamente lançaremos mais cedo e, em seguida, de forma incremental lançaremos rapidamente correção de falha com base na versão estável anterior. Assim, se você tiver uma necessidade de versões com mais alta qualidade, pode fazer sentido adiar a atualização até a liberação da primeira, ou talvez segunda versão menor."

Para ver todas as datas de lançamento das versões inclusive das versões 5.2 e 5.3 acesse o link: https://wiki.documentfoundation.org/ReleasePlan/pt-br

Para saber como instalar o LibreOffice 5.1.4 clique aqui.

Comentários