Minha foto
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Como Instalar o Mixxx 2.1

Lançado Bio-Linux 8

Tim Booth anunciou o lançamento do Bio-Linux 8 uma distribuição Linux baseada no Ubuntu com uma coleção de software científico para o uso no campo da bioinformática. O Bio-Linux foi atualizado para a versão 8..0.5 e está agora no site em formato ISO e OVA que é um formato destinado usado no VitualBox ou VMware.

Bio-Linux é uma estação de trabalho voltada para a bioinformática e é considerado um dos sistemas mais completo, poderoso, configurável e fácil de usar. Bio-Linux oferece mais de 500 programas com foco na bioinformática. Há um menu gráfico para programas para bioinformática, bem como fácil acesso ao sistema de documentação bioinformática Bio-Linux e dados de exemplos úteis para programas de testes.

Bioinformática corresponde a aplicação das técnicas da informática, no sentido de análise da informação na área de estudo da biologia. Uma definição ampla e tentativa é então: (Bio)informática é o estudo da aplicação de técnicas computacionais e matemáticas à geração e gerenciamento de (bio)informação. 

Para mais informações sobre o Bio-Linux 8 clique aqui.

Para baixar o Bio-Linux 8 clique aqui

Comentários