Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

GParted Live 0.32.0-1

O GParted Live é uma distribuição mínima do Linux que executa um ambiente leve de desktop para fornecer acesso a ferramentas de particionamento de disco, em particular o software de gerenciamento de disco GParted. A última versão do projeto, GParted Live 0.32.0-1, é baseada na ramificação Unstable do Debian e inclui correções para encolher volumes de LVM e respeitando tamanhos mínimos de sistema de arquivos. O anúncio de lançamento afirma: 

"Esta versão inclui o GParted 0.32.0, pacotes atualizados e outras melhorias. Os itens de nota incluem: Inclui o GParted 0.32.0 que adiciona os seguintes aprimoramentos: Implemente a abertura e o fechamento dos mapeamentos LUKS. Reconhecimento de assinaturas adicionais do GRUB2 core.img Honre os tamanhos mínimos do resize2fs FS Com base no repositório do Debian Sid (a partir de 2018 / Ago / 23), o kernel do Linux foi atualizado para 4.17.17-1. O GParted Live foi testado com sucesso no VirtualBox, VMware, BIOS, UEFI e computadores físicos com gráficos AMD / ATI, NVIDIA e Intel."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://gparted.org/download.php

Comentários