Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Linux Mint 3 "LMDE"

A equipe do Linux Mint publicou uma nova versão da ramificação baseada na Debian da distribuição. A nova versão, Linux Mint Debian Edition (LMDE) 3, é baseada no Debian 9 "Stretch" e possui o ambiente de desktop Cinnamon. 

"O LMDE é um projeto do Linux Mint e significa Linux Mint Debian Edition. Seu principal objetivo é que a equipe do Linux Mint veja quão viável seria nossa distribuição e quanto trabalho seria necessário se o Ubuntu algum dia desaparecesse. O LMDE pretende ser o mais semelhante possível ao Linux Mint, mas sem usar o Ubuntu.A base do pacote é fornecida pelo Debian.Não há lançamentos pontuais no LMDE.Ao contrário de correções de bugs e pacotes de base de segurança de correções Debian permanecem os mesmos, mas Mint e desktop componentes são atualizados continuamente.Quando estiver pronto, os recursos recém-desenvolvidos são inseridos diretamente no LMDE, enquanto eles são preparados para inclusão no próximo lançamento do Linux Mint."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://linuxmint.com/download_lmde.php

Comentários