Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça Uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

OSGeoLive 12.0

A Cameron Shorter anunciou o lançamento do OSGeoLive 12.0, uma nova e importante atualização da distribuição especialista em Lubuntu do projeto, que apresenta uma grande coleção de softwares geoespaciais de código aberto e mapas mundiais gratuitos. Esta versão atualiza o sistema operacional subjacente ao Lubuntu 18.04:

"A versão 12.0 da coleção de software OSGeoLive GIS foi lançada. Foi distribuída na Conferência Internacional para Software Livre e de Código Aberto para Geoespacial (FOSS4G) em Dar es Salaam, Tanzânia. para esta versão incluem: atualizado para Lubuntu 18.04 suporte a longo prazo (LTS), adotou a ferramenta de tradução Transifex e tornou o processo de geração de documentação mais eficiente, atualizações de versão para muitos dos pacotes incluídos. aplicativos geoespaciais de código aberto instalados e pré-configurados; mapas do mundo gratuitos e conjuntos de dados de amostra; visão geral do projeto e início rápido passo-a-passo para cada aplicação; Apresentação de todos os aplicativos, juntamente com o script do palestrante .... "
Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://live.osgeo.org/en/download.html

Comentários