Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

Quirky 8.7.1

Barry Kauler anunciou a disponibilidade de uma nova versão do Quirky, uma distribuição Linux leve e um projeto irmão para o Puppy Linux. A nova versão muda os pacotes básicos da distribuição do Ubuntu 16.04 para 18.04. 

"A transição foi feita para a construção com o Ubuntu Bionic Beaver 18.04.1 DEBs, e agora codinome 'Quirky Beaver', o primeiro lançamento é a versão 8.7.1, para PCs x86_64. Alguns anúncios: Quirky Linux 8.7.1 é o primeiro em a série 'Beaver', compatível com o binário x86_64 Ubuntu 18.04.1 LTS, embora construída com woofQ e arquitetonicamente muito diferente do Ubuntu. Quirky é uma distribuição experimental, que surgiu do Puppy Linux há alguns anos e seguiu um caminho diferente. Explorando algumas novas idéias Continuando a tradição Puppy, a Quirky tem um conjunto 'completo' de aplicativos, drivers e utilitários, em um tamanho muito pequeno.A versão 8.7.1 é muito semelhante à 8.6, mas com uma atualização completa das versões do pacote. O kernel agora é 4.18.9."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:http://distro.ibiblio.org/quirky/quirky6/amd64/releases/beaver-8.7.1/

Comentários