Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Faça Uma Doação para o Blog "Software Livre Brasília-DF"

ExTiX 18.10

O ExTiX é uma distribuição baseada no Ubuntu que substitui a área de trabalho GNOME padrão pelo LXQt e faz outras personalizações de interface e kernel. O último lançamento do projeto, o ExTiX 18.10, é baseado no desenvolvimento do Ubuntu 18.10. 

"O ExTiX 18.10 LXQt DVD de 64 bits é baseado no Debian e no Ubuntu 18.10 Cosmic Cuttlefish (a ser lançado em 18-10-18). O sistema original inclui o ambiente GNOME. Após remover o GNOME eu instalei o LXQt 0.13.0. O LXQt é a porta Qt e a próxima versão do LXDE, o Lightweight Desktop Environment.É o produto da fusão entre os projetos LXDE-Qt e Razor-qt: Um ambiente de trabalho leve, modular, extremamente rápido e fácil de usar Nota: Esta construção do ExTiX LXQt é para instalação em computadores não habilitados para UEFI e VirtualBox / VMware."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/extix/files/

Comentários