Pular para o conteúdo principal

IPFire 2.21 Core 124

IPFire é uma distribuição Linux para firewalls que oferece uma variedade de ferramentas de segurança e foi projetada para ser fácil de configurar. Os desenvolvedores da distribuição lançaram o IPFire 2.21 Core Update 124 que apresenta kernel e fortalecimento da rede para segurança aprimorada.

"Atualizamos o kernel do Linux para a versão 4.14.72, que vem com um grande número de correções de erros, especialmente para adaptadores de rede. Ele também foi protegido contra vários vetores de ataque, ativando e testando recursos de segurança integrados do kernel que proíbem o acesso a memória privilegiada por usuários sem privilégios e mecanismos semelhantes Devido a isso, a atualização requer uma reinicialização depois de instalada.A Peter contribuiu com vários patches que melhoram a segurança do daemon SSH em execução dentro do IPFire.Para aqueles que têm acesso SSH habilitado Agora, serão necessárias as mais recentes cifras e algoritmos de troca de chaves que tornam o handshake e a conexão não apenas mais seguros, mas também mais rápidos na transferência de dados Para os administradores que usam o console: O cliente SSH também foi habilitado para mostrar uma representação gráfica da chave SSH apresentada pelo servidor, de modo que a comparação seja mais fácil e os ataques man-in-the-middle possam ser vistos com rapidez e facilidade."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://downloads.ipfire.org/release/ipfire-2.21-core124

Comentários