Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

MidnightBSD 1.0

Lucas Holt anunciou a disponibilidade do MidnightBSD 1.0, uma nova versão estável do sistema operacional derivado do FreeBSD com o objetivo de criar um ambiente de desktop fácil de usar com gerenciamento de portas gráficas e configuração do sistema:

"Sou Feliz em anunciar a disponibilidade do MidnightBSD 1.0 para amd64 e i386. Ao longo dos anos, muitos objetivos ambiciosos foram definidos para o lançamento do nosso 1.0. À medida que se aproximava, ficou claro que não seriamos capazes de realizar todos eles. Ele inclui muitas atualizações no sistema básico, melhorias no gerenciador de pacotes, um compilador e ferramentas atualizadas, e, em particular, você pode inicializar o ZFS e usar NVDs SSDs e alguns AMD Radeon. As placas gráficas suportam a aceleração O suporte da AMD Ryzen melhorou muito nesta versão.Também adicionamos o bhyve do FreeBSD.A maior remoção de funcionalidade foi a estrutura dos sensores.Nós descobrimos que havia alguns problemas de bloqueio que não poderiam ser facilmente resolvidos sem algum trabalho importante. Sudo foi removido do sistema básico e substituído por doas (1) do OpenBSD."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://www.midnightbsd.org/download/

Comentários