Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

PrimTux 4

PrimTux é uma distribuição baseada no Debian desenvolvida por uma pequena equipe de professores e entusiastas da computação no ambiente educacional. O último lançamento da distribuição é o PrimTux 4, que unifica a aparência dos ambientes de desktop da distribuição entre as edições e facilita a personalização do HandyMenu. O anúncio de lançamento do projeto (em francês) também informa atualizações para o controle dos pais. Uma tradução do anúncio diz:

"e2guardian substitui DansGuardian, Privoxy substitui Tinyproxy. O mesmo navegador é usado para todos porque a filtragem é feita no nível do usuário no modo transparente, o tráfego HTTPS é filtrado, os intervalos de tempo de uso podem ser aplicados. Neste caso, recomenda-se um processador multicore: o DansGuardian e o Tinyproxy são usados, o HTTPS é filtrado pelo proxy. Uniformidade do desktop: todas as versões do PrimTux têm os mesmos desktops."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/primtux/files/Distribution/

Comentários