Pular para o conteúdo principal

PrimTux 4

PrimTux é uma distribuição baseada no Debian desenvolvida por uma pequena equipe de professores e entusiastas da computação no ambiente educacional. O último lançamento da distribuição é o PrimTux 4, que unifica a aparência dos ambientes de desktop da distribuição entre as edições e facilita a personalização do HandyMenu. O anúncio de lançamento do projeto (em francês) também informa atualizações para o controle dos pais. Uma tradução do anúncio diz:

"e2guardian substitui DansGuardian, Privoxy substitui Tinyproxy. O mesmo navegador é usado para todos porque a filtragem é feita no nível do usuário no modo transparente, o tráfego HTTPS é filtrado, os intervalos de tempo de uso podem ser aplicados. Neste caso, recomenda-se um processador multicore: o DansGuardian e o Tinyproxy são usados, o HTTPS é filtrado pelo proxy. Uniformidade do desktop: todas as versões do PrimTux têm os mesmos desktops."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/primtux/files/Distribution/

Comentários