Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

UBports 16.04 OTA-5

O projeto UBports mantém uma continuação desenvolvida pela comunidade do sistema operacional Ubuntu Touch da Canonical para dispositivos móveis. A equipe do UBports publicou uma nova atualização, baseada no Ubuntu 16.04. A nova versão, UBports 16.04 OTA-5, inclui várias melhorias de bug e estabilidade. A atualização também apresenta um novo navegador da web.

"O antigo aplicativo do navegador da Web Oxide 'Browser' está sendo substituído pelo nosso novo navegador QtWebEngine, Morph (anteriormente conhecido como browser-ng). 'Morphing' o navegador para QtWebEngine significa que o código terá benefícios upstream da empresa Qt, e Ele usa uma versão mais recente do mecanismo do Chromium como base, o que deve resolver vários problemas do navegador e usar novos recursos de dimensionamento. O Morph Browser aproveita o Qt Automatic Scaling para que os sites visitados sejam exibidos da mesma maneira. Não importa o formato que você esteja usando. Como o Ubuntu Touch atualmente roda em celulares e tablets (e possivelmente mais dispositivos no futuro), é importante que as coisas sejam exibidas em tamanhos apropriados. O Qt Automatic Scaling permitirá aos desenvolvedores escrever aplicativos usando o Qt Quick Controls 2 e eles serão exibidos em um tamanho ideal para o formato. Os widgets do Kirigami 2 também serão capazes de aproveitar esse recurso."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://devices.ubuntu-touch.io/

Comentários