Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Linux From Scratch 8.4

Bruce Dubbs anunciou a disponibilidade da última versão estável do Linux From Scratch (LFS) e do Beyond Linux From Scratch (BLFS), versão 8.4. O LFS é um livro que fornece instruções passo-a-passo sobre como construir um sistema Linux básico a partir do zero (usando um sistema live Linux padrão). O BLFS se expande no livro do LFS, dando mais lições sobre como compilar o X Window System, gerenciadores de janelas e ambientes de desktop, bem como uma variedade de pacotes populares de desktop e de servidor e suas dependências. O breve comunicado de lançamento diz:

"A comunidade Linux From Scratch tem o prazer de anunciar o lançamento do LFS Versão 8.4, LFS Versão 8.4 (systemd), BLFS Versão 8.4 e BLFS Versão 8.4 (systemd). Esta versão é uma grande atualização para ambos LFS e BLFS A versão LFS inclui atualizações para glibc 2.29, Binutils 2.32 e Bash 5.0 Um total de 33 pacotes foram atualizados Mudanças no texto foram feitas ao longo do livro O kernel Linux também foi atualizado para a versão 4.20.12 A versão do BLFS inclui aproximadamente 1.000 pacotes além do livro base do Linux From Scratch 8.4. Esta versão possui mais de 730 atualizações da versão anterior, além de inúmeras alterações de texto e formatação."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar o livro clique abaixo: 

Comentários