Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

FLISOL-DF 2019

SparkyLinux 5.7

O SparkyLinux é uma distribuição baseada no Debian que está disponível em várias edições. A equipe Sparky lançou um novo snapshot do branch Rolling do projeto, que é baseado no Debian Testing. 

"Há novas imagens ISO de live / install do SparkyLinux 5.7 Nibiru disponíveis para download. Este é o primeiro lançamento das imagens ISO deste ano da linha Rolling, que é baseada no Debian Buster 'Busters'. Alterações: sistema atualizado a partir do Debian Testing repos a partir de 4 de março de 2019, o kernel Linux 4.19.16 (5.0 e 4.20.14 disponível no repositório Unstable do Sparky), o instalador do Calamares atualizado até a versão 3.2.4, pastas do usuário como: Documents, Music, Download, etc. criado automaticamente em seu diretório home no Openbox e outros pequenos gerenciadores de janelas, o Yad foi reinstalado na versão padrão do Debian + removeu libs antigas (o modo html não funciona agora); o kernel Linux foi revertido para a versão Debian a partir de repos de testes (amd64 / i686 non-pae) como padrão."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sparkylinux.org/download/

Comentários