Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

ALT Linux 9.0

O ALT Linux é uma distribuição desenvolvida de forma independente, disponível em Workstation, Servidor e Educação. A distribuição é executada em várias arquiteturas de CPU, sendo executada em uma ampla gama de hardware. O lançamento mais recente do projeto é o ALT Linux 9.0. Uma tradução para o inglês do comunicado de lançamento original em russo diz:

"Além de expandir a gama de plataformas de hardware, várias outras melhorias significativas foram implementadas nos kits de distribuição Alt 9.0: APT (ferramenta de empacotamento avançada, sistema para instalação, atualização e remoção) pacotes de software) introduziram o suporte ao rpmlib (FileDigests), que permitirá a instalação de pacotes de terceiros (Yandex Browser, Chrome e outros) sem reembalagem e muitas outras melhorias.O pacote de escritório do LibreOffice é implementado em duas versões: Ainda para clientes corporativos e Fresh for experimentadores e usuários avançados. Está disponível um único pacote Samba (para estações de trabalho regulares e controladores de domínio do Active Directory). O Application Center está disponível (um análogo do Google Play), no qual você pode procurar o programa gratuito desejado em várias categorias ( educacional, escritório, trabalho com multimídia etc.) e instale no seu computador."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://getalt.org/en/

Comentários