Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Devuan 2.1

O Devuan é uma distribuição Linux que é derivada do Debian para fornecer software init alternativo ao systemd, e dependências alternativas às funções e bibliotecas que o systemd oferece. A versão mais recente do projeto é o Devuan 2.1, que facilita a escolha entre o SysV init e o OpenRC no momento da instalação. A distribuição não oferece mais imagens de ARM ou de máquina virtual, e a opção de excluir firmware não livre está agora disponível no instalador do Expert.

"Agora, os ISOs do instalador de liberação de ponto Devuan ASCII 2.1, ISO de área de trabalho e mínima de vida agora estão disponíveis. Nenhum ARM ou imagens virtuais estão incluídas nesta versão. O que há de novo nesta versão de ponto: Instalação: Instalação: a opção de escolher OpenRC no instalador ISOs é mais importante e não requer mais uma instalação Expert. Você não pode perder. Se você deseja selecionar um carregador de inicialização alternativo (lilo) ou excluir um firmware não livre, deve selecionar uma das opções de instalação do Expert. O espelho padrão recomendado agora é deb.devuan.org. Se você deseja usar um espelho de código de país, verifique a lista de espelhos para ver se existe um adequado para suas necessidades."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://devuan.org/get-devuan

Comentários