Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

PrimTux 5

O PrimTux é uma distribuição leve, desenvolvida por uma pequena equipe de professores e entusiastas da computação no ambiente educacional. A versão mais recente do projeto está disponível em duas edições, uma baseada no Lubuntu para máquinas de 64 bits e outra no Debian para máquinas de 32 bits. Uma tradução para o inglês do comunicado de lançamento do projeto (em francês) diz:

"Aqui estão os principais recursos novos: As sessões dos alunos não são instaladas por padrão. Professores e pais podem criar facilmente as sessões desejadas através de scripts executáveis ​​na janela de boas-vindas. Dessa forma, é possível escolher o iniciador das sessões de aplicativos: HandyMenu ou BNE (School Digital Office) .Várias aplicações adaptadas de menus de clique e desenvolvidas pela equipe em tecnologias web estão surgindo.O menu de bigodes em todas as sessões; o tema foi revisado Através da associação Collective PrimTux, a equipe aumenta suas iniciativas para melhor reconhecer a distribuição. Contatos com autoridades acadêmicas da Educação Nacional."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://primtux.fr/telecharger-primtux/

Comentários