Pular para o conteúdo principal

Voyager 19.10

A equipe Voyager Live publicou uma nova versão da distribuição baseada no Ubuntu do projeto. A nova versão, Voyager Live 19.10, é fornecida com o GNOME 3.34 e a versão 5.3 do kernel do Linux. O novo lançamento fornece nove meses de suporte. Uma tradução para o inglês do anúncio de lançamento do projeto (em francês) diz:

"Introduzindo o Voyager GE 19.10, que continua a aventura com o desktop GNOME Shell versão 3.34, introduzindo novos recursos. poderoso ambiente GNOME.Esta versão é baseada no kernel Linux 5.3 e na distribuição Ubuntu Eoan Ermine. A versão 19.10 é uma versão intermediária com 9 meses de atualização que prepara a versão futura 20.04 LTS - suporte a longo prazo - de 5 anos que chega a cada dois anos A idéia geral do Voyager é apresentar o GNOME Shell com extensões e scripts do GNOME pré-instalados, agrupados em um ambiente que otimiza o sistema com a escolha do software necessário, tudo com uma ergonomia redesenhada. Aviso: Voyager 19.10 é apenas uma variante do Ubuntu A estrutura interna inteira é deixada por padrão para evitar problemas de segurança e pacotes e todas as atualizações vêm dos repositórios oficiais do Ubuntu es."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://sourceforge.net/projects/voyagerlive/files/

Comentários