Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

Zorin OS 15 "Lite"

A Artyom Zorin anunciou o lançamento da edição Zorin OS 15 "Lite", uma distribuição Linux desktop amigável para iniciantes, baseada no Ubuntu, projetada para computadores antigos e de baixa especificação. Possui a área de trabalho do Xfce 4.14. Desde o anúncio do lançamento:

"Estamos entusiasmados em anunciar o lançamento do Zorin OS 15 Lite, nosso sistema operacional leve para computadores antigos e de baixa especificação. Com o Zorin OS 15 Lite, condensamos a experiência completa do Zorin OS em um sistema operacional simplificado, projetado para rodar rapidamente em computadores com mais de 15 anos de idade.Com a versão 15, fizemos um esforço extra para fazer com que o desktop baseado no Xfce 4.14 pareça familiar e fácil de usar para novos usuários, especialmente aqueles que se afastam Windows 7 até o final de seu suporte em janeiro de 2020. Ao associar o software mais avançado e eficiente a uma experiência amigável, tornamos possível para qualquer pessoa prolongar a vida útil de seus computadores nos próximos anos. atualizou e refinou a aparência da área de trabalho do Zorin OS Lite com um novo e mais acolhedor tema da área de trabalho. Ele foi projetado com clareza e simplicidade, minimizando a carga visual da interface para que o conteúdo seja o centro das atenções."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://zorinos.com/download/

Comentários