Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

FLISOL-DF 2020 Adiado

Feren OS 2019.12

O Feren OS, uma distribuição Linux de desktop baseada no Linux Mint, foi atualizada para a versão 2019.12. Este é o primeiro lançamento do projeto com a área de trabalho do KDE Plasma por padrão, embora uma edição "Classic" separada com o Cinnamon também esteja disponível. Desde o anúncio do lançamento:

"Hoje, tenho orgulho de anunciar o lançamento do Feren OS Snapshot de dezembro de 2019, com o codinome 'Yttrium'. Este é um dos maiores instantâneos da história do Feren OS. A primeira e mais importante mudança neste snapshot é a mudança para o KDE Plasma, o que significa que o Feren OS agora possui um ambiente de área de trabalho completamente diferente do que tinha antes.O KDE Plasma é um ambiente de área de trabalho extremamente estável e leve no Feren OS, e tem muito mais suporte da comunidade desde é um dos principais ambientes de desktop disponíveis no Linux. O tema padrão do Feren OS teve vários ajustes visuais. O ajuste mais notável é que os menus agora são escuros e transparentes, em vez de brancos e opacos, além do efeito de desfoque do Plasma, torna a área de trabalho muito mais elegante por padrão."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clque no link:https://sourceforge.net/projects/ferenoslinux/files/

Comentários