Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

GParted Live 1.1.0-1

Curtis Gedak anunciou o lançamento do GParted Live 1.1.0-1, a versão mais recente e estável da imagem CD / USB baseada em Debian do projeto, com uma coleção de utilitários de gerenciamento de disco e de recuperação de dados:

"A equipe GParted tem o prazer de anunciar um novo versão estável do GParted Live. Esta versão inclui GParted 1.1.0, pacotes atualizados e outras melhorias.Os itens a serem observados incluem: corrigir erro ao mover partição bloqueada criptografada por LUKS; alternar para minfo e mdir mais rápidos para ler o uso do FAT16 / 32; calcular JFS dimensione com precisão; reconheça os membros do ATARAID e detecte seu status de ocupado; com base no repositório Debian 'Sid' em 2020-01-21; kernel do Linux atualizado para 5.4.13; corrija um problema sobre o makeboot.sh que não funcionou. as opções de inicialização padrão não exibiam um Desktop X nos laptops antigos do Acer Aspire. A solução alternativa é selecionar Outros modos do GParted Live e escolher GParted Live (configuração gráfica segura, vga-normal). Observe também que há um problema em um computador de teste com GParted preso exibindo 'Sc gerenciar todos os dispositivos ... 'acabou sendo um comando mdadm aguardando uma eternidade por um floppy_read_block."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://gparted.org/download.php

Comentários