Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Pós-graduação - Especialização em Gestão dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior pela Faculdade JK/Michelangelo (2020); Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da The Document Foundation (TDF) desde 2014; Coordenador Geral do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL – DF) nos anos 2022, 2020, 2018, 2017 e 2016; Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Sócio da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB).

Postagem em destaque

Tails 4.2

O Amnesic Incognito Live System (Tails) é um DVD / USB ao vivo baseado no Debian com o objetivo de fornecer anonimato completo da Internet para o usuário. O projeto lançou uma nova versão da distribuição, Tails 4.2, que faz várias melhorias no processo de atualização:

"Trabalhamos em melhorias importantes no recurso de atualização automática, que ainda é um dos seus principais pontos problemáticos ao usar o Tails: até agora , se a sua versão do Tails tinha vários meses, às vezes era necessário fazer duas ou mais atualizações automáticas consecutivas.Por exemplo, para atualizar do Tails 3.12 para o Tails 3.16, primeiro você precisava atualizar para o Tails 3.14. as atualizações automáticas diretas estarão disponíveis a partir de todas as versões anteriores para a versão mais recente. Até agora, era possível fazer apenas um número limitado de atualizações automáticas, após as quais era necessário fazer uma atualização 'manual' muito mais complicada. A partir do 4.2, você só precisamos fazer uma atualização manual entre as principais versões, por exemplo, para o Tails 5.0 em 2021. Fizemos atualizações automáticas usarem menos memória. Otimizamos um pouco o tamanho do download ao fazer atualizações automáticas."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:https://tails.boum.org/install/dvd-download/index.en.html

Comentários