Pular para o conteúdo principal

SuiteCRM OpenSource: Características, Preço, Funções e Requisitos

Atualmente, empresas e negócios têm um grande número de programas, plataformas ou soluções à sua disposição que podem ser de grande ajuda para otimizar seus processos e melhorar sua eficiência.

Atualmente, os CRMs são uma das soluções mais populares, mas desta vez vamos nos concentrar em falar sobre o CRM Suite, uma solução que se destaca por ser um  CRM OpenSource, o que significa que ele tem algumas características importantes que devem ser ter em conta.

Isso significa que nenhuma licença é cobrada pelo uso da ferramenta, com a qual você pode analisar, organizar, planejar e executar um grande número dos processos de negócios da sua empresa.

Portanto, se você está considerando a opção de usar o Suite CRM em seus negócios, as informações que você encontrará neste artigo podem ser muito úteis para você tomar uma decisão.

O que é o CRM Suite?

Como o próprio nome diz, é uma solução de CRM para negócios e empresas, que possui muitos recursos compartilhados com os melhores CRMs do mercado, mas é uma solução de código aberto.    

Isso significa que a empresa pode usufruir de um CRM de excelente qualidade sem pagar uma licença. Embora isso não signifique que sua implementação seja gratuita, uma vez que, na grande maioria dos casos, é necessário um grupo de profissionais para implementá-la corretamente.

Principais recursos do CRM Suite
 

Para ter uma visão completa dessa solução de CRM, é necessário conhecer seus principais recursos e funcionalidades:

Melhore o gerenciamento de leads

Uma das maiores vantagens que podemos encontrar nesse sistema é a melhoria no gerenciamento dos leads da empresa, melhorando a oportunidade de realizar negócios.

Detectar oportunidades de vendas

Ao centralizar todas as informações sobre clientes em potencial e em portfólio, o programa se torna um grande banco de dados para detectar melhores oportunidades de negócios.

Módulo direcionado ao fluxo de trabalho

Com este módulo, é possível automatizar um grande número de processos dentro da empresa, alcançando uma melhoria significativa na eficiência dos processos, permitindo um melhor uso de tempo e recursos.

Módulo de fatura

Usando o módulo de fatura, você pode criar e emitir faturas de clientes de maneira simples, rápida e eficaz.

Módulo de conta

O Suite CRM pode fornecer uma visão geral de todas as atividades que são realizadas na empresa, tanto as que estão sendo realizadas no momento quanto as que já foram concluídas.
 
Análise e relatórios

O programa é responsável por gerar relatórios em tempo real, que são uma excelente ferramenta para analisar em profundidade as vendas e ações da empresa.
 
 

Preço do CRM Suite

Como mencionamos anteriormente, como é uma solução de código aberto, você não precisa pagar uma licença para usá-la; portanto, você pode fazer o download e instalar localmente sem pagar.

No entanto, para poder tirar o máximo proveito desse CRM, você deve usar seus recursos na nuvem, que têm um preço dependendo do plano que você está interessado em usar:
 
  • Iniciante: planeje com 5 GB de armazenamento e backups semanais por um preço de 95 libras por mês.
  • Negócios: plano de armazenamento de 40 GB com backups diários e suporte profissional a um preço de 332,50 libras por mês.
  • Premuim: planeje com até 120 GB de armazenamento, backups diários, treinamento e suporte profissional a um preço de 475 libras por mês.

Dependendo das necessidades da sua empresa, você pode optar pela versão gratuita ou por um dos planos mencionados acima.
 

Segue o link dos melhores 11 CRMs OpenSource de 2019 segundo o site It's FOSS (https://itsfoss.com/best-open-source-crm/).

Comentários