Pular para o conteúdo principal

Como Instalar OnlyOffice Desktop Editors 5.4.1

O OnlyOffice Desktop Editors é um pacote office de código aberto que combina editores de texto, planilha e apresentação, distribuído com a Licença AGPL v3. Você pode fazer download e usá-los para fins pessoais, governamentais, educacionais e comerciais sem restrições. Para ler as melhorias acesse o link:https://github.com/ONLYOFFICE/DesktopEditors/releases/tag/ONLYOFFICE-DesktopEditors-5.4.1-2

OnlyOffice tem suporte para os formatos de arquivos mais populares: PDF, TXT, DOCX, DOC, ODT, RTF, HTML, EPUB, XLS, XLSX, ODS, CSV, HTML e PPTX e tem boa integração com o Google Drive, OneDrive, Dropbox, Box , OneDrive.
 
O pacote dos editores de desktop do ONLYOFFICE 5.4 não está disponível nos repositórios padrão no Ubuntu, Linux Mint, Elementary OS e nos derivados, portanto, primeiro você precisa configurar um repositório adicional.

Adicionar chave GPG:

$ sudo apt-key adv --keyserver hkp://keyserver.ubuntu.com:80 --recv-keys CB2DE8E5 

Adicione o repositório de editores de área de trabalho: usando qualquer editor de texto disponível (por exemplo, nano), adicione a seguinte gravação ao arquivo /etc/apt/sources.list (você precisará inserir a senha de root para editá-la e salvar as alterações posteriormente):

$  deb http://download.onlyoffice.com/repo/debian squeeze main  
 
Atualize os repositórios e instale o pacote de editores de escritor usando os comandos a seguir:
 
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install onlyoffice-desktopeditors 
 
Instalação dos editores de desktop do ONLYOFFICE 5.4 via snap
 
$ snap install onlyoffice-desktopeditors 
 
Outro método de usar os editores de desktop do ONLYOFFICE 5.4 no Ubuntu, Linux Mint, Elementary OS e derivados é executá-los como AppImage sem instalação. Use os comandos abaixo: 

$ wget http://download.onlyoffice.com/install/desktop/editors/linux/DesktopEditors-x86_64.AppImage
$ chmod a+x DesktopEditors-x86_64.AppImage
$ ./DesktopEditors-x86_64.AppImage
 
Instalando os editores de desktop do ONLYOFFICE 5.4 usando o Flatpack:
 
$ flatpak install flathub org.onlyoffice.desktopeditors
 
 
Para instalar o OnlyOffice no Windows, MacOS e no GNU/Linux (pacotes .DEB e .RPM) clique no link:https://www.onlyoffice.com/pt/download-desktop.aspx

 

Comentários