Minha foto
Henderson Matsuura Sanches
Professor nas Faculdade JK de Tecnologia e Faculdade JK Michelangelo no Distrito Federal; Mestre em Engenharia Biomédica pela UnB/FGA (2017); Graduado em Licenciatura em Computação pela Faculdade Fortium (2011); Membro da Comunidade LibreOffice Brasil desde 2013; Membro da TDF – The Document Foundation desde 2014; Coordenador Geral do FLISOL – DF nos anos 2018, 2017 e 2016; Pesquisador no Laboratório de Informática em Saúde (LIS) da UnB/FGA com pesquisas envolvendo Ontologia no Tratamento da Neoplasia Mamária (NM); Membro da Comunidade Soffware Livre de Brasília; Sócio da ASL – Associação Software Livre; Sócio da SBC – Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica.

Postagem em destaque

FLISOL-DF 2020 Adiado

AryaLinux 2.1

O AryaLinux é uma distribuição GNU / Linux baseada na fonte que foi criada usando o Linux From Scratch (LFS) como um guia. A distribuição do AryaLinux usa um estilo de origem / portas de gerenciamento de pacotes e um gerenciador de pacotes personalizado chamado 'alps'. O último lançamento da distribuição, AryaLinux 2.1, está disponível em quatro edições: GNOME, KDE Plasma, MATE e Xfce. 

"Abaixo estão listadas algumas das alterações feitas nesta versão do AryaLinux. Além das atualizações e upgrades de pacotes, há várias coisas que tornam essa versão diferente das outras versões. Versão para todos os ambientes de desktop suportados: Xfce, MATE, KDE e GNOME: atualização da versão principal do kernel Linux de 4.x para 5.x. Todas as versões de pacotes alinhadas com as versões de pacotes do livro estável LFS e BLFS versão 9.0.Uma reescrita completa do AryaLinux ocorreu antes deste lançamento, o que resultou em poucas regressões Estamos trabalhando no mesmo. Clique aqui para problemas conhecidos nesta versão."

Para ler a nota de lançamento clique aqui. Para baixar clique no link:aryalinux.info/downloads.php

Comentários